terça-feira, 16 de abril de 2013

O que é Massagem Tailandesa ?

Apesar de muitas pessoas pensarem que quando se fala em massagem tailandesa automaticamente já pensam no serviço de acompanhantes , massagem sensual, massagem tantrica.... e por ai vai.
A massagem tailandesa não tem nehuma conotação sexual, ela é aplicada com alongamento específicos e diferenciados, pois esses alongamentos só encontramos nela, em sua aplicação é muito trabalhado também pontos os pontos de pressão.
Os profissionais e praticantes da massagem thai ou propriamente como é mais conhecida da massagem tailandesa dizem que exite em nosso corpo uma média de 72 mil pontos de pressão e entre esses, dez têm uma concentração maior de pressão.
Aplicando força sobre nesses pontos, em especial esses dez, o fluxo de energia corporal fluir melhor.

    Costumam ter quatro partes básicas na sua aplicação. A primeira para aquecer o corpo para o “manipulador” poder trabalha-lho melhor. A segunda parte serve para alongar a coluna, puxando e empurrando para dentro do massageado as suas pernas. Na terceira parte, ainda alongando a coluna, o massageado fica deitado de bruços, com os joelhos flexionados e tem seus pés e suas mãos puxados para cima pelo massagista. quarta e última parte dessa fase da massagem, serve para aliviar a pressão dos ombros e nas costas. O movimento é, com o pé apoiado no massagista, o massageado tem seus braços puxados para trás.
Encontre Massagistas em www.massagistas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário